terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Vacinação para idosos contra a Covid-19 começa nesta quarta

 

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou o calendário de vacinação para idosos acima de 85 anos residentes na Capital. Nesta quarta-feira, 10, serão imunizados idosos com 90 anos ou mais. A partir de quinta-feira, 11, começam a receber as doses pessoas com 87 anos ou mais e na sexta-feira, 12, com 85 anos ou mais. Inicialmente as doses serão disponibilizadas em dez unidades de saúde que foram preparadas para o procedimento, observando todos os protocolos de segurança sanitária.  Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação e comprovação de residência. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. As unidades foram selecionadas estrategicamente nas principais regiões da cidade:

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica de Família Alvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília

"Nós estamos fazendo todos os esforços para aumentar a imunização da nossa população, com unidades de saúde especialmente preparadas para isso, e programando duas vacinações por drive-thrus no sábado. Conforme forem chegando mais vacinas, poderemos ter até 24 postos habilitados por toda cidade", diz o secretário de Saúde, Mauro Sparta. Serão destinadas cerca de 22 mil doses para vacinação dos idosos e 13 mil para profissionais de saúde. Os profissionais da saúde serão imunizados no Centro de Saúde IAPI , na rua Três de Abril 90, Passo D´Areia, das 8h às 17h, inclusive no sábado. 

Drive-thru  

No sábado, 13, a vacinação será realizada em dois pontos de drive-thru. Os locais e horários de atendimento serão divulgados na próxima quinta-feira.

 Calendário

Quarta-feira, 10 - idosos com 90 anos ou mais
Quinta-feira, 11 - idosos com 87 anos ou mais
Sexta-feira, 12 - idosos com 85 anos ou mais
Sábado, 13 - idosos com 85 anos ou mais (drive-thrus)