sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Casa da Música Poa retoma projeto "Serenata na Janela"

Músicos se apresentam ao vivo nas janelas do espaço cultural. As apresentações também terão divulgação pela internet


Foto: Juraj Varga/Pixabay

A Casa da Música Poa, que em quase todos os finais de semana costumava apresentar e promover recitais de música clássica em seu espaço cultural, já consagrado há 12 anos em Porto Alegre, viu-se desde o ano passado, diante da pandemia do novo coronavírus, impossibilitada de realizar seus eventos de forma presencial. Para contornar a situação, o espaço começou a promover e divulgar recitais virtuais, a maioria deles gravada em seu próprio auditório, local onde até então ocorriam as apresentações ao vivo.

Uma das iniciativas da Casa da Música Poa que mais fizeram sucesso em 2020 foi o projeto Serenata na Janela, onde os músicos tocavam e cantavam das janelas do segundo andar do histórico casarão. Naquela ocasião, a música que saía das janelas embelezou ainda mais a Rua Gonçalo de Carvalho, apelidada de "a rua mais bonita do mundo" graças às enormes árvores que formam um longo túnel verde. Essas mesmas apresentações também receberam divulgação pelas redes sociais da Casa da Música Poa.

A fim de retomar essa iniciativa ímpar em Porto Alegre, a Casa da Música Poa resolveu promover, nesse mesmo formato, mais uma edição da Serenata na Janela.

O evento ocorre no sábado, 20 de fevereiro, das 13h30 às 18h, na Rua Gonçalo de Carvalho, 22. Nessa ocasião, os músicos interpretarão um repertório musical bastante variado, que contempla da música erudita à música popular. O evento terá a seguinte programação:

13h30 – Andiara Mumbach (soprano, Brasil)
14h00 – Duo de Violinos com Ricardo Chacon (Venezuela) e Ronner Urbina (Venezuela)
15h00 – Cleomenes Junior (saxofone, Brasil)
16h00 – Elias Barboza (cavaquinho e bandolim, Brasil)
16h30 – Joca Ribeiro (trompete, Brasil)
17h00 – Izandra Alves (violino, Brasil)

No dia do evento, serão gravados vídeos de cada apresentação, e esse material será divulgado posteriormente nas redes sociais da Casa da Música Poa, sempre no segundo domingo de cada mês, às 19h, através dos seguintes canais:

- Facebook - Instagram - Youtube