quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Dia Mundial das Pessoas com Deficiência


Foto\: Steve Buissinne/Pixabay

Comemorado em todo mundo no dia 3 de dezembro, o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência tem objetivo de esclarecer a sociedade sobre assuntos ligados a deficiência, bem como destacar a importância da inserção do público na vida social, política, econômica e cultural.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que cerca de 10% da população mundial tem alguma deficiência, por isso a data foi escolhida no mesmo dia em que se comemora o Programa de Ação Mundial para Pessoas com deficiência.

A ideia foi estimular os países a promoverem conscientização, compromisso e ações que transformem e incluam deficientes de todo o mundo. Entre as metas estabelecidas estão: conquistas de oportunidades iguais na sociedade, assegurar que pessoas com deficiência tenham voz em programas e políticas públicas e eliminar a violação dos direitos humanos.

No Senac EAD, profissionais e estudantes têm a oportunidade de apreender conhecimentos que serão essenciais nos ambientes organizacionais e na área educacional. Conheça mais sobre os cursos:

Cursos Livres - Acolhimento de Profissionais com Deficiência nas Empresas

Pós-graduação - Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em https://www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em https://www.senac.br