sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

À espera da normalidade


Foto: Jill Wellington/Pixabay

2020 não foi fácil. Não foi um ano típico. Sempre convivemos com altos e baixos, bons e maus momentos. Mas a montanha-russa 2020 não tem paralelos. No mundo contemporâneo, fora as duas grandes guerras, jamais a humanidade havia se encontrado em uma situação tão impressionante e assustadora. E numa escala nunca antes vista. Até pela redução das distâncias propiciada pela vida digital que nos engole. Somos todos vizinhos de porta. Com todos os prazeres e agonias inerentes a esta perspectiva. Temos conexão e proximidade. Quiçá isso redundasse em empatia. Mas esta é uma outra reflexão.

Quando a virada para 2021 aproxima-se, é de se esperar que nos peguemos contemplativos. Absortos nos rumos que se apresentarão doravante. Isso é lícito. É compreensível. Mas nunca para nos sentirmos abatidos. Esse tempo precisa ficar para trás. Sem utopias, sem ilusões, mas com a força de espírito necessária para fazer da transição, de 2020 para 2021, uma mudança real. Além das simbologias. Além dos festejos. A tão aguardada RETOMADA.

Não é simples, não é fácil, como nada é nesta nossa existência. Mas é PRECISO. Mentalize isso na sua introspecção. Celebre esta possibilidade. Esta oportunidade. Estamos juntos neste minúsculo mundo digital. Não à espera de um milagre. À espera da normalidade!

Por: José Francisco Alves - Publicitário & Designer

Em 2021, prometa menos e surpreenda mais!

Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste ano que vem aí. Com alegria e sabedoria. Que tudo seja leve e nada tire o sorriso do seu rosto. Não olhe muito para trás, nem olhe muito para frente. Viva o presente! A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. E a única certeza que temos: 2021 será o melhor ano de nossas vidas!