Florence Hotelaria: vacina e cuidados em tempos de pandemia

Casa localizada no bairro Auxiliadora é modelo no atendimento a idosos em instituições de longa permanência


Marilu Schirmer faz planos após vacinação. Abaixo funcionária sendo imunizada | Fotos: divulgação

A Florence Hotelaria Assistida nasceu a partir de modelo de atendimento focado na assistência. Os proprietários Michele Morales, enfermeira, e Robson Morales, administrador hospitalar com mais de 27 anos de experiência no segmento saúde, conceberam a casapara ser um local de acolhimento em que o amor,  o carinho e a atenção ao idoso estivesse em todas as ações da instituição. Com a pandemia a Florence teve sua rotina modificada, como de resto todas as instituições do gênero. Segundo Morales todos os moradores e colaboradores já receberam as duas doses da vacina. Com 85 anos, Marilu Schirmer (foto),comemorou  a imunização.  "Não vejo a hora de ir passear no shopping e passar uns dias na praia com as filhas", comentou. 

Sobre a pandemia

Para Michelle os  últimos meses foram de muita tensão. “Seguimos rigorosamente todos os protocolos definidos pelo governo do estado e município. O apoio das famílias foi fundamental neste período,pois respeitaram o distanciamento social evitando o risco de propagação do vírus”, informa ela. Segundo a diretora da casa uma das ações adotadas foi transferir o vestiário dos colaboradores da Florence para a recepção. “Ao entrar todos seguem o protocolo de higienização, tomam banho antes do expediente  e posteriormente trocam calcados e colocam o uniforme para iniciar as suas atividades diárias. A equipe muito unida e dedicada ao compromisso de cuidar dos idosos sempre informou qualquer alteração de saúde sua ou de seus familiares e imediatamente mesmo sem exame positivo foram afastados até receber os resultados dos exames”. Conforme Michele Foram momentos tensos em que prevaleceu a união e o propósito da equipe em fazer o seu melhor. 

“Mesmo vacinados mantemos todos os protocolos de cuidados com uso de álcool gel e máscaras, além do cuidado com a higienização de todos os itens utilizados pelos moradores e colaboradores”, explica Morales. Para ele o grande legado que fica seráo cuidado com o próximo. “Se eu me cuido também estou respeitando e cuidando do próximo”, observa.  O administrador garante que a união da equipe e transparência nas relações preservaram acima de tudo a saúde dos moradores mais vulneráveis”, finaliza.

Serviço

Florence Hotelaria Assistida
Rua Eudoro Berlink, 791 – Auxiliadora
(51) 3136-7252