Editorial - Por onde andas Papai Noel?

Nem tudo são rosas, mas sempre será um jardim. O que dizer de um ano atípico que o mundo inteiro já não comente. Enfrentar a pandemia, resistir bravamente. Para muitos a dor da perda, para tantos um pós guerra que clama-se chegar logo, contra um inimigo invisível, e carregado de emoções. Um ano para ficar na história mundial. Cumpre-se os 100 anos passados com lições que ficam para a humanidade evoluir. Uma nova era que se avizinha comaprendizados recentes que devem trazer sabedoria para evitar futuros erros. O Natal reúne as famílias. O nascimento de Jesus, propósito maior de se comemorar é sinônimo de confraternização. As restrições deste ano para as festas devem ser obedecidas, pois ainda não se tem a certeza da vitória sobre o vírus em todos os cantos do mundo. A vacina já começou a ser aplicada, em diversos continentes mas, a luta ainda continua até que se consiga imunizar a população. Não baixar a guarda e ter um pouco mais de paciência pode preservar vidas. Falta pouco agora. Usar mascaras,higienizar mãos e tudo que se toca, e evitar aglomerações ainda são regras básicas para todos. Estima-se que em breve o Brasil também possa estar vacinando. 

O ano novo será de reconstrução. De respirar fundo e seguir em frente. Muitos serão os desafios mas, com força e fé, o amanhã será melhor. Economias terão que se adaptar a novos tempos. Pessoas terão que continuar sem entes queridos, e a vida vai seguir. Muitos foram os soldados nesta guerra que dedicaram-se bravamente. Os da linha direta, a ciência e os líderes. Todos foram heróis numa causa desigual. 

O momento é de reflexão. Natal é sinônimo de coisas boas. Agora é aproveitar um final de ano para refletir e agradecer. A certeza que fica é de que nada será como antes. Assim que tudo passar o que ficará pode ser a convicção de que no final o fazer pelo outro pode ser uma grande lição de amor também. Papai Noel este ano está mais tecnológico. Sem o tradicional abraço ele se reinventa e lives, aplicativos e outras tantas formas servem de caminho para a transmissão da mensagem de Natal. Que no final, colhamos a semente do amor e da paz na Terra. Que assim seja. 

Feliz ano novo a todos. 

A equipe do Jornal Floresta agradece a parceria de sempre e abraça a todos amigos e amigas com fé e esperança de dias melhores.