Os benefícios de se ter um animal de estimação em casa

Verdadeiros amigos os pets são os companheiros ideais para grandes famílias ou até mesmo aqueles que moram sozinhos

Cuidar bem da saúde dos pets garante vida longa e muitas alegrias em casa.

Ambiente mais alegre, aumento da prática de atividades físicas, alívio de estresse. Quem tem um pet em casa já deve ter identificado pelo menos um desses benefícios. Por isso, muitas pessoas já estão percebendo os prazeres de ter um animal de estimação. Então saiba mais sobre os benefícios que os pets trazem à saúde humana:

Socialização

Além de os animais de estimação serem um “tema” sobre o qual as pessoas adoram conversar, os bichinhos precisam sair de casa e fazer passeios para ter melhor qualidade de vida. Logo, eles estimulam seus donos a frequentarem parques e outros ambientes que favorecem a interação social.

Diminuição da solidão

Se você não quer ficar sozinho, um cãozinho ou um gatinho é a companhia ideal. Eles são parceiros para todas as horas e estão sempre de prontidão para dar e receber carinho.

Combate à depressão

As trocas de carinho, compreensão, apoio e segurança entre você e seu bichinho favorecem o aumento da autoestima e do senso de valor próprio, o estabelecimento de hábitos positivos e o interesse pelo outro. Ou seja, essa relação é um recurso excelente para afastar a depressão!

Alívio do estresse

Teve um dia estressante? Vá brincar com o seu bichinho. Diversos estudos indicam que a interação entre homem e animal traz uma sensação de bem-estar e conforto. Com isso, no corpo humano, há a diminuição dos níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estado de alerta e que também é conhecido como o "hormônio do estresse". Em níveis elevados na corrente sanguínea, ele causa diversos problemas à saúde.

Incentivo à prática de atividades físicas

Diga tchau para o sedentarismo: ter um animal de estimação, especialmente um cãozinho, obriga até o mais ferrenho sedentário a sair de casa para um passeio. Tal "exercício" pode ser o primeiro passo em direção a uma rotina de atividades físicas regulares.

Senso de responsabilidade

Ter um animal envolve uma série de cuidados, como alimentação, manutenção da higiene, banho e passeios. Assumir tais compromissos envolve responsabilidade da parte do dono. Assim, ter um pet pode ser uma ótima lição de compromisso para as crianças, por exemplo.

Serviço: Elo Animal - Saúde & Bem-estar
Fone: (51) 3519-6305
contato@eloanimal.com.br

Voltar para a edição 172.
Ou clique logo abaixo para voltar à capa do Blog.