Tendas reforçam prevenção contra a Covid-19 em Porto Alegre

Profissionais de saúde entrevistam as pessoas antes de qualquer procedimento. Foto:  Maria Ana Krack /PMPA

Mais uma ação de conscientização para reforçar os cuidados e a prevenção contra o novo coronavírus começou na manhã do dia 17, com a instalação de 11 tendas sanitárias em diversos pontos da Capital. Com o apoio do Comando Militar do Sul, Brigada Militar, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Guarda Municipal (GM) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as tendas irão funcionar até o dia 31 de agosto, das 8h30 às 18h. Verificação de temperatura, questionário sanitário e informações sobre os serviços de saúde e social do Município serão oferecidos nos locais.

“Mesmo com a abertura gradual das atividades econômicas, devemos manter todos os cuidados e precauções já que o vírus continua circulando entre nós”, diz o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Cerca de 500 militares do Comando Militar do Sul e 22 policiais militares, juntamente com 88 servidores da prefeitura, estarão nas ações diárias na Esplanada da Restinga, Lomba do Pinheiro e no Parque Moinhos de Vento. De segunda a sexta-feira, o atendimento será na esquina da avenida Cavalhada com a Otto Niemayer, Praça Cabo Valdecir de Abreu (no Viaduto São Jorge), Largo Glênio Peres, Praça da Alfândega, Terminal Triângulo e Viaduto Obirici. Nos finais de semana, na Praça México, Parque Farroupilha, Orla do Guaíba, Parque Marinha do Brasil, Orla de Ipanema, Praça Júlio Mesquita, Praça Malcon, Praça Mascarenhas de Moraes e Praça Dom Feliciano.

Maurício Prado Becker é cirurgião-dentista do Centro de Saúde Santa Marta e faz o atendimento à população na Praça do Dom Feliciano. “ Verificamos a temperatura e aplicamos um questionário, caso a pessoas apresente sintomas é encaminhada para Unidade de Saúde ”, explica. A laboratorista Rejane dos Santos, que passava pela tenda recebeu orientações e informações. “O atendimento foi excelente, eles fizeram algumas perguntas e esclareceram dúvidas”, conta.No Parque Moinhos de Vento (Parcão) a tenda está localizada na avenida Goethe esquina com a avenida Mostardeiro. O porteiro Mauro Sérgio Barcelos, de 47 anos, se sentiu indisposto há cerca de 10 dias e esteve na tenda para medir a temperatura. “Estou bem. Recebi todas as informações necessárias sobre a Covid1-19, “ afirmou ele.

Voltar para a edição 172.
Ou clique logo abaixo para voltar à capa do Blog.